• Ricardo Alexandre Macedo

    Boa tarde Marília Coutinho, sei que sua agenda é apertada pois você vive do powerlifting para o powerlifting . Sou um grande admirador do seu trabalho e professor de Educação física, estou me especializando em fisiologia do exercício e prescrição do exercício pela Universidade Estácio de Sá em Belo Horizonte, Minas Gerais. Li o seu Livro “Powerlifting Levantamentos básicos” , é imensurável e de tal magnitude a contribuição do seu conhecimento e o domínio de todos as variáveis que tangem o powerlifting que contribuirão e estão contribuindo para minha formação profissional, quero lhe agradecer de coração! Para minha monografia o seu livro foi o precursor para iniciar a minha pesquisa, através da observação (surgiu o interesse e a ideia, pois muitos dos profissionais que conheço e atuam comigo em academias e condomínios não prescrevem, pela falta de conhecimento ou inexperiência das técnicas e praticas)
    ao longo de alguns anos de atuação profissional como personal trainer. Vou “avaliar a conduta na prescrição do exercício levantamento terra por profissionais de educação física através da aplicação de um questionário” minha amostra ficará entre 50-100 profissionais de educação física com atuação em bacharelado com alguns critérios já definidos de inclusão e exclusão para aplicação do questionário. Estou com algumas referências, citações do seu livro e
    base de dados de livros de powerlifting, pois sei que pubmed e scielo nestes aspectos mais técnicos não me ajudarão na minha pesquisa. Peço a sua ajuda para citar alguns livros que posso incluir nas minhas referências ou autores relevantes ou não, escolas de powerlifting, para finalizar e respaldar meu questionário. Ao final vou lhe enviar minha monografia, se for do seu interesse.
    De todos os 3 levantamentos, sou melhor no terra disparado, já consegui chegar aos 240Kg para 1RM pesando 88Kg, depois de ler o seu livro tive um melhora de 30% no terra! Infelizmente aqui em Minas Gerais o esporte quase inexistente, conheço poucos atletas e as academias não recebem muito bem o powerlifter, tenho muitas dificuldades para treinar onde trabalho pois os pré-conceitos e paradigmas são grandes, mesmo sendo professor. Vou entrar em contato novamente e começar uma assessoria de treino, obrigado mais uma vez!

    Grande abraço, parabéns pelo seu exemplo e conquistas no esporte!

    Ricardo Macedo